Mindful Running. Correr e Meditar!

Já experimentou?

Mindful Running. Correr e Meditar!

Mindful Running. Correr e Meditar!

Mindful Running = Corrida + Meditação

Numa vida cada vez mais stressante, passamos muito tempo a tratar do nosso corpo mas, a maior parte das vezes, esquecemo-nos da mente.

A desculpa é quase sempre :“Não tenho tempo. O pouco tempo livre que tenho é para correr”. E porque não fazer as duas coisas ao mesmo tempo? Sim, é possível!

Mindful Running. Descubra como em 5 passos poderá transformar as suas corridas em meditações produtivas que lhe tragam paz de espirito, tranquilidade e muito mais:

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  1. Associe a passada à respiração. Correr focados na respiração mantem-nos concentrados no nosso corpo e torna os movimentos mais descontraídos e eficientes, para além de ajudar a relaxar o sistema nervoso.

    Comece por andar uns minutos. Aos poucos comece a correr, sincronizando a respiração com a corrida. Por exemplo: Inspire, dê dois passos, expire, dê dois passos e por aí fora. Faça a respiração nasal. No Yoga, a respiração – inspiração e expiração – é efectuada através das narinas.

  2. Uma passada mais suave. Oiça os seus passos, concentre-se para diminuir esse som de forma a tornar a passada mais suave. Ao fazê-lo, estará a diminuir exponencialmente as hipóteses de lesões articulares. Mantenha os braços altos sem os balançar demais e sem nunca os balançar lateralmente proporcionando assim uma “aterragem” mais suave, evitando torções desnecessárias. Imagine alguém a puxá-lo para cima (pelos cabelos). Se correr direito (bem alto) sentirá menos peso e menos tensão nas costas, ombros e joelhos;

  3. Conte até 10! Quando nos concentramos numa coisa é difícil pensar noutras. A nossa sugestão é: Começar a correr – ou andar – e contar 10 inspirações e 10 expirações. Repita. Se por acaso houver algo que o distraia, não desista, regresse à contagem;

  4. Mude de direcção. Experimente novas rotas para correr! Conheça sítios novos e diferentes com mais subidas como uma serra ou até na praia. Aventure-se mais e consiga com isso, tornar a corrida num momento ainda mais especial;

  5. Desafie-se. Mesmo que corra sozinho. Se costuma correr 5 kms, corra 7! Se corre 7 kms, corra 10! Compita consigo mesmo!

 

Mindful Running conecta a mente e melhora a nossa saúde física e mental. Pode mesmo ser uma experiência transformadora de vida. Proporciona um auto-conhecimento corporal, elimina o stress do dia-a-dia, torna-nos mais compassivos, pensamos com mais clareza, melhora muitas áreas das nossas vidas e ainda temos o bónus de ficar em boa forma física.

 Resumindo:

Foque-se na sua respiração, afaste todos os pensamentos e esteja atento aos seus passos. Poderá assim experienciar o poder do Mindful Running! 

Boas corridas!

RUN is a GIFT

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