SOBRE A RUN IS A GIFT

 

CORRO PARA ESTAR SOZINHA…

É ISSO MESMO. SINTO MUITAS VEZES NECESSIDADE DE ESTAR SOZINHA. COSTUMO CORRER AO FIM DO DIA, DEPOIS DO TRABALHO, DEPOIS DE IR BUSCAR OS MIÚDOS À ESCOLA E DE OS AJUDAR COM OS TRABALHOS DE CASA, DEPOIS DE LEVAR UM DELES À ESCOLA DE SURF E LEVAR OUTRO A CASA DA MINHA MÃE, AINDA DEPOIS DE LHES DIZER PARA TOMAREM BANHO,PARA APANHAREM OS SAPATOS, PARA PARÁREM DE GRITAR, DEIXAREM AS COISAS PRONTAS PARA O DIA SEGUINTE, SECAREM OS OUVIDOS… SIM, A SEGUIR A TUDO ISTO QUERO MESMO É ESTAR SOZINHA DE FORMA A MANTER ALGUMA SANIDADE!

RUN IS A GIFT

Quando comecei a correr em Abril de 2008, o meu 5º filho tinha 1 ano, e o meu objectivo era não só ficar em forma, mas também fugir do stress. Ao fim de algumas corridas descobri que gostava mesmo de correr. Cada km que corria levava-me a querer correr mais. Comecei a gostar de cada respiração, da t’shirt suada, das corridas à chuva, das dores nos pés e nas pernas e do sentimento no fim de cada treino, CONSEGUI! Descobri que não estou sozinha nesta paixão, há muito mais pessoas como eu. Aquilo que mais me impressiona é o facto de sermos todos tão diferentes. Uns são mais velhos, outros mais novos, há mulheres e há homens, uns magros outros gordos, uns altos e uns baixos, mas todos partilhamos a mesma paixão, a corrida! Descobri que a corrida não é nem um desporto nem um passatempo. Sinto-me agradecida por cada corrida, sou uma sortuda por poder correr e agora sei que Run is a Gift!

A Run IS a GIFT associou-se à ADDHU – Associação de Defesa dos Direitos Humanos

Every Run is a Gift to Kenya
Compra de artigos Run Is a GIFT = está a ajudar alguém no Quénia!

A ADDHU está presente na vila Ongata Rongai a 20kms de Nairobi, capital do Quénia, desde 2008, com um centro de acolhimento (Centro Wanalea) para crianças órfãs e vulneráveis. A abertura deste Centro foi um grande e importante avanço no caminho da ajuda humanitária como um primeiro passo na defesa dos direitos humanos, ideia que a ADDHU com grande entusiasmo. Este centro acolhe neste momento 31 crianças provenientes de bairros da lata que na sua maioria são órfãs, vitimas de maus tratos e/ou abandono, vitimas de sida e dos conflitos pós-eleitorais. Viviam em condições de extrema pobreza, sem tecto, sem comida, sem qualquer tipo de cuidados de saúde, sem escola e sem amor…

No Centro Wanalea, estas crianças têm um abrigo seguro, comida, alimentação e escola (frequentam o ensino oficial queniano numa escola chamada Thorn Three School) para além de terem um acompanhamento psicológico adaptado às suas necessidades.

O Quénia tem os Melhores Corredores do Mundo que são uma inspiração para todas as pessoas que GOSTAM DE CORRER!

It’s time to give something back to the people who inspire us and make us sure that Every… Run is a Gift!
Curvamo-nos numa longa vénia e pela sua dedicação, perseverança e resistência mental e física a Run IS a GIFT associa-se e apoia esta grande causa.
Em cada compra que fizer na nossa loja ONLINE “Run IS a GIFT”, estará a contribuir para esta causa!
Uma compra será igual a uma ajuda que poderá ser, dependendo do artigo que escolher:

– 1 Pequeno-almoço para 2 crianças;
– 1 Sabonete = mãos limpas para 10 crianças durante um mês;
– 1 Pequeno – almoço para 3 crianças ou 1 almoço para 3 crianças  ou ainda 1 lanche para 2 crianças;
– 1 Criança alimentada 10 dias ou um 1 almoço para 10 crianças;
– 1 Kit higiene oral (Escova e pasta de dentes);
– 1 Vacina;
– 1 Caderno escolar + estojo;
– 1 Manual Escolar.

Run IS a GIFT … Corremos pelo mundo!